FANDOM

ZombieWorldVG-TF04

Zombie ou Zumbi (Undead no OCG) é um Tipo de monstros que representam seres mortos-vivos, principalmente múmias ou aparições. São talvez o melhor tipo de monstro para Enxamear o campo. Os Mortos-vivos são conhecidos por haver muitas cartas que reimam outros Mortos-vivos, sendo as mais conhecidas a "Zombie Master", "Il Blud", "Plaguespreader Zombie", "Mezuki" e a "Book of Life". Quanto ao Atributo, normalmente são monstros TREVAS, apesar de um número notável ser TERRA.

Os Mortos-vivos geralmente têm DEF baixa, um fator que funciona a seu favor, uma vez que "Pyramid Turtle" e "Goblin Zombie" podem procurar rapidamente monstros de Nível alto com DEF baixa. Apesar de poderem ser Invocados ou reanimados rapidamente, a maioria dos Mortos-vivos têm dificuldade em obter mais de 2500 ATK, com a exceção da carta "Skull Flame" (que pode ser pesquisada usando a "Pyramid Turtle"). A melhor forma de ultrapassar essa fraqueza é adicionar um "Gorz o Emissário das Trevas" para o beatstick rápido ou um "Ryko, Lightsworn Hunter" para explodir 1 carta no campo, depois moer as 3 melhores cartas do seu baralho e ter a possibilidade de colocar Mortos-vivos no Cemitério.

Os Mortos-vivos têm também dois Baralhos Estrutura próprios: o Baralho Estrutura 2: Zombie Madness e o Baralho Estrutura 15: Zombie World. Bonz, do anime, também usa um Baralho de Mortos-vivos.

Também há vários Mortos-vivos de Apoio, nomeadamente os recentemente lançados "King Revived Ha Des", "Doomkaiser Dragon" e "Zombie Archfiend-Skull". Um tema comum entre os Mortos-vivos de Apoio é que seriam estatisticamente idênticos ao monstro (no caso de "Dark Ruler", até têm um efeito semelhante, adaptado para se adequar ao novo tipo de monstro). Um tema estético que surgiu recentemente pode ser encontrado no novo Arquétipo Burning Skull, que inclui monstros como "Burning Skull Head" e "Skull Flame" usados por Hunter Pace no anime Yu-Gi-Oh! 5D's. Até agora, todos os Monstros Sincro do Tipo Morto-vivo precisam do "Plaguespreader Zombie" como Monstros Tuner (Monstros Material de Sincro).

No OCG, os Zombies são chamados Undead, embora na verdade a palavra usada seja Undeat. Isto aconteceu provavelmente porque a equipa da Konami imprimiu erradamente 「アンデット」 em vez de 「アンデッド」 em todas as cartas de Mortos-vivos do Vol.1, e tornou-se notório quando o Undeat Warrior foi lançado no Vol.2. Embora tenha gerado alguma confusão na altura, hoje em dia é uma das piadas recorrentes da comunidade OCG.

No Yu-Gi-Oh! The Falsebound Kingdom, os Mortos-vivos são tratados como Demônios/Demónios.

Cartas recomendadas

Ver também: Baralho de Mortos-vivos

Monstros

Feitiços

Armadilhas