Esta página está incompleta e precisa ser traduzida. Por favor, visite a versão em inglês aqui e nos ajude a completá-la!
Yuma Tsukumo
Yuma.jpg
Nomes
Inglês Yuma Tsukumo
Japonês 九十九 遊馬

「つくも ゆうま」

Apelidos Toma
Caçador de Números
Garoto Miragem
Cavalo Negro
ZEXAL
ZEXAL-ura
Outros Yuma Tukumo
Tsukomo Yuma
Informações
Idade 13
Altura 1,58 m
Gênero Masculino
Comida preferida Tomate (a princípio)
Relações
Família Kari Tsukumo (irmã mais velha)
Kazuma Tsukumo (pai)
Mira Tsukumo (mãe)
Haru Tsukumo (avó)
Astral (outra metade)
Estado
Ocupação Estudante
Organização Escola Heartland
Duelista
Torneios Carnaval Mundial de Duelos Vencedor
Jogos da Amizade Vencedor (com Girag)
Torneio de Duelos em Pares Vencedor (com Anna Kaboom)
Deck no anime Sílabas Anti-Xyz
Statue
Xyz One Turn Kill/Win
Aparições
Anime Yu-Gi-Oh! ZEXAL, episódio 01
Dubladores
Japonês Tasuku Hatanaka
Mika Ito (mais jovem)
Inglês Eli Jay

Yuma Tsukumo (九十九 遊馬, Tsukumo Yūma) é o protagonista principal da série Yu-Gi-Oh! ZEXAL. Ele é um jovem duelista que aspira ser o maior, apesar de suas habilidades amadoras. Ele encontra-se relutantemente em parceria com espírito duelista chamado Astral. Juntos, eles perseguem os "Números" para recuperar as memórias dispersas de Astral, tornando-se um Caçador de Números enquanto cultivam suas habilidades de duelo durante suas aventuras. Depois de sair vitorioso no Carnaval Mundial de Duelos, Yuma é o Campeão de Duelos da Cidade Heartland. Ele também é a outra metade do Número Original que foi separado dele, durante a batalha de Astral com Don Thousand anos atrás.

Enquanto Yuma coopera com o Astral e o ajuda a recuperar os seus cards "Número", Yuma aprende as verdades que o conectam ao seu destino através de seu amado pai, Kazuma Tsukumo, e se torna o participante mais importante na Guerra Interdimensional entre o Mundo Astral e o Mundo Barian, trazendo um fim ao conflito.

Design

Aparência

Personalidade

Habilidades

Etimologia

Assim como os protagonistas das séries anteriores, Yugi Muto, Jaden Yuki e Yusei Fudo, seu nome contém o kanji 「遊」 (yu). Ele é o primeiro protagonista cujo sobrenome contém três kana.

O nome Yuma também é de origem Nativa Americana, significando "filho do chefe".

Seu sobrenome, "Tsukumo", pode ser traduzido como "noventa e nove", que é a quantidade de cards "Número" que ele e Astral estão procurando. O nome "Yuma" pode significar noite ou cavalo, o que explica o símbolo de cavalo no uniforme de futebol do Yuma do Card de Magia de Campo "Stadium of Dreams" e o nome "Cavalo Negro" pelo Sr. Heartland.

Biografia

História

Outras Aparições

Deck

Duelos

Oponente(s) Episódio(s) Resultado
Reginald Kastle 1-2 Vitória

Trivialidades

Yuma é atualmente o único protagonista a nunca ter realizado uma Invocação-Fusão com sucesso.