FANDOM

SixSamuraiUnited-TF04-JP-VG

"Irou", "Nisashi", "Yaichi", "Kamon", "Yariza" e "Zanji" na arte de "Os Seis Samurai Unidos".

"Six Samurai" ("Seis Samurai" em português) é um arquétipo de monstros do Tipo Guerreiro que estreou na coleção Strike of Neos, com mais suportes incluídos nas coleções Gladiator's Assault, Storm of Ragnarok e Extreme Victory. Eles dependem de ter múltiplos "Six Samurais" no campo para usar seus efeitos. Então, para ativar facilmente seus efeitos, o estilo de jogo de um Deck que gira em torno deles é muitas vezes baseado em enxame ou o ato de Invocar monstros rapidamente para o seu lado do campo, na tentativa de dominar ou subjugar o adversário. O enxame é essencial para os "Six Samurai" porque um samurai não é nada, enquanto um samurai emparelhado com o poder de outro é mais do que o dobro.

Os monstros "Six Samurai" consistem de 6 membros originais, bem como seus aliados e mestres. Cards "Shien" são suportes para este tema, "Great Shogun Shien" parecendo ser o senhor da guerra que eles servem. O tema em geral parece ser futurista, enquanto inspirado de alguma forma no Japão Feudal.

Os monstros "Six Samurais" básicos (os seis primeiros, cujos nomes nos cards caracterizam nomes ao invés de títulos) todos tem o efeito "Se este card seria destruído, em vez disso, você pode destruir outro monstro "Six Samurai" que você controla" e também "Enquanto você controlar outro monstro "Six Samurai" com um nome diferente, este card pode..." o que significa que seus efeitos só são ativados quando outros monstros "Six Samurai" estão no campo.

Na coleção Storm of Ragnarok, a série "Legendary Six Samurai" foi lançada, proporcionando mais suporte para os seis originais, bem como seus novos colegas.

Design

O tema geral dos "Six Samurai" é um cenário futurístico do Japão feudal, combinado com elementos sobrenaturais.

Outro tema comum é que existem diferentes monstros pertencentes a um Atributo diferente para cada reencarnação dos "Six Samurai": "The Six Samurai", "Legendary Six Samurai" e o recente "Shadow Six Samurai".

A crista dos "Shadow Six Samurai" apresentam detalhes como kunais, uma referência ao kagemusha.

História

Os monstros Six Samurai originais estrearam em Strike of Neos e dependiam de ter outro "Six Samurai" no campo para ativar seus efeitos. Eles todos também compartilhavam o efeito "Se este card seria destruído, em vez disso, você pode destruir outro monstro "Six Samurai" que você controla".

Storm of Ragnarok introduziu a série "Legendary Six Samurai", providenciando mais suporte para os Six originais, assim como suporte para invocar seu próprio Monstro Sincro, "Legendary Six Samurai - Shi En".

Deck Build Pack: Spirit Warriors introduziu o novo sub-arquétipo "Shadow Six Samurai", assim como o primeiro Monstro de Fusão "Six Samurai", "Shadow Six Samurai - Rihan". Esses Six Samurai tem vários efeitos focados em monstros Six Samurai banidos, bem como banir a si mesmos para proteger os monstros Six Samurai no campo.

Estilo de Jogo

Vantagens

Fraquezas

Trivialidades

Versão Lendária Versão atual Sucessor do Atributo
Legendary Six Samurai - Shi En Great Shogun Shien The Six Samurai - Irou
Legendary Six Samurai - Enishi Enishi, Shien's Chancellor The Six Samurai - Zanji
Legendary Six Samurai - Kizan Grandmaster of the Six Samurai The Six Samurai - Yariza
Legendary Six Samurai - Kageki Chamberlain of the Six Samurai The Six Samurai - Nisashi
Legendary Six Samurai - Mizuho Hand of the Six Samurai The Six Samurai - Kamon
Legendary Six Samurai - Shinai Spirit of the Six Samurai The Six Samurai - Yaichi

Cards "Six Samurai" e suportes