Uma Partida (Match) é um Duelo no formato melhor de três.

O primeiro duelista à vencer 2 Duelos é declarado o vencedor da Partida. Se um duelista perde 2 Duelos, ele é considerado o perdedor da Partida. Se ambos os duelistas possuem uma derrota na Partida e ambos recebem uma penalidade Game Loss simultânea, a Partida é considerada um Double Loss.

Enquanto elas são consideradas quase sempre "melhor de três", é possível jogar mais de três Duelos em uma Partida, se pelo menos um Duelo termina com um empate antes do final da rodada. Por exemplo, se ambos os duelistas ganharam um Duelo e o terceiro Duelo termina com um empate, um quarto duelo precisa ser jogado para determinar quem fica com a segunda vitória.

Em torneios oficiais, se os duelistas não completaram suas Partidas quando o tempo da rodada termina, regras de Procedimento de Fim de Partida são usadas.

Uma série de cards, conhecidos como vencedores de Partida, todos tem um efeito que permite que um duelista vença a Partida inteira em vez de apenas um Duelo, se reduzirem os Pontos de Vida do oponente à 0 com um ataque direto (ás vezes com condições adicionais). Todos eles tem Texto de Limitação afirmando que eles são ilegais para uso em torneios, com exceção de "Victory Dragon" (que é Proibido).

O conteúdo da comunidade está disponível sob CC-BY-SA salvo indicação em contrário.