NobleKnightsImagem.jpg

"Noble Knight" ("Nobre Cavaleiro" em português) é um arquétipo de monstros de LUZ e TREVAS do Tipo Guerreiro. Os cards do arquétipo, com exceção de "Noble Knight Joan", são baseados em personagens e conceitos relacionados a lendas do Ciclo Arturiano. O arquétipo "Noble Arms" oferece suporte a este arquétipo, sob a forma das armas utilizadas pelos cavaleiros.

Estilo de Jogo

O arquétipo se baseia em equipar os monstros "Noble Knight" com os cards "Noble Arms" e obter vantagem com isso, seja ao buscar mais suportes ou simplesmente ao destruir cards.

Alguns monstros "Noble Knight" funcionam de forma similar aos monstros Gêmeos. Eles são tratados como Monstros Normais enquanto não estão equipados com um card "Noble Arms". Enquanto equipados, ganham seus efeitos e, com exceção de "Noble Knight Gwalchavad", tem seu Nível aumentado em 1. Esse aumento de Nível auxilia a Invocação-Xyz de "Sacred Noble Knight of King Artorigus" e o efeito de "Lady of the Lake", para a Invocação-Sincro de "Ignoble Knight of High Laundsallyn". Os monstros "Noble Knight" que são originalmente de Nível 5 podem ser Invocados por Invocação-Especial da mão e/ou Cemitério e são úteis para acelerar essas Invocações.

Os cards "Noble Arms" são Cards de Magia de Equipamento com uma ampla variedade de efeitos, desde ofensivos, como destruir cards e aumentar ATK, até defensivos e de suporte, como proteção contra destruição e alvo. Com exceção de "Excaliburn", todos os cards "Noble Arms" podem se reequipar a um monstro "Noble Knight" que você controla quando são enviados do campo para o Cemitério. Dessa forma, mesmo que você use um monstro equipado com um card "Noble Arms" como Matéria para a Invocação-Especial de um monstro "Noble Knight" do Deck Adicional, esses Cards de Magia poderão ser reequipados nesse novo monstro.

Cards "Noble Knight", suportes e origens

Cards "Noble Knight"
Card Origem(ns)
Noble Knight Artorigus Artur, antes de retirar a espada da pedra
Noble Knight Bedwyr Bedivere
Noble Knight Borz Boors, o Jovem
Noble Knight Brothers Agravaim, Gaheris e Gareth
Noble Knight Drystan Tristão
Noble Knight Eachtar Hector de Maris
Noble Knight Gawayn Gauvain
Noble Knight Gwalchavad Galahad
Noble Knight Joan Joana d'Arc
Noble Knight Medraut Mordred
Noble Knight Peredur Perceval
Ignoble Knight of Black Laundsallyn Lancelote
Ignoble Knight of High Laundsallyn Lancelote
Artorigus, King of the Noble Knights Rei Artur
Sacred Noble Knight of King Artorigus Rei Artur
Last Chapter of the Noble Knights Devolução de Excalibur para a Dama do Lago
Noble Knights of the Round Table Távola Redonda
Cards relacionados
Card Origem(ns)
Gwenhwyfar, Queen of Noble Arms Genebra
Lady of the Lake Dama do Lago
Merlin Merlin
Avalon Avalon
Cards de Equipamento "Noble Arms" Armas usadas pelos cavaleiros nas lendas