FANDOM

Esta página está incompleta e precisa ser traduzida. Por favor, visite a versão em inglês aqui e nos ajude a completá-la!
CombinationAttack-TF04-JP-VG

"Besta em Brasa" e "Besta Congelada" se unindo, como visto em "Ataque Combinatório".

Monstros União são Monstros de Efeito com a abilidade "União". Cada um deles tem um efeito que lhes permite equipar-se em um monstro (como um Card de Magia de Equipamento) ou desequipar-se e voltar para o campo.

Cards como "Worm Millidith", "Dark Necrofear", "Kiseitai", "Armory Arm" e "Number 58: Burner Visor" agem como Cards de Magia de Equipamento, mas não tem o texto designando-os monstros União; os últimos dois monstros dos cinco mencionados acima podem até mesmo tornar-se monstro novamente.

Os Monstros União mais antigos destroem-se se o monstro que eles estão equipados seria destruído em batalha enquanto equipado. Os Monstros União mais recentes destroem-se se o monstro que eles estão equipados seria destruído por qualquer meio.

Monstros União podem equipar-se OU desequipar-se do hospedeiro uma vez por turno com o seu próprio efeito, desde que estejam no campo. Cards adicionais, tais como "Formation Union" e "Combination Attack", também lhes permite equipar e desequipar. Alguns monstros União podem se fundir com seus hospedeiros (por exemplo, "V-Tiger Jet" e "W-Wing Catapult" para formar "VW-Tiger Catapult", ou "Dark Blade" e "Pitch-Dark Dragon" para formar "Dark Blade the Dragon Knight").

Os arquétipos equipamentos-temáticos "Vylon" e "Machina" possuem vários monstros União.

Exemplo

Cibern de Armadura

Monstro União