FANDOM

Spirit monster

Monstros Espírito (スピリットモンスター Supiritto monsutā) são Monstros de Efeito com a habilidade "Espírito". Com a exceção de "Yamato-no-Kami", eles não podem ser Invocados por Invocação-Especial e cada um tem um efeito que eles são devolvidos à mão do seu dono durante a Fase Final do turno em que eles são Invocados por Invocação-Normal ou virados com a face para cima.

Os desenhos de muitos monstros Espírito são baseados em ícones da mitologia oriental. Todos eles tem antecedentes muito semelhantes, ostensivamente o Mundo dos Espíritos.

Texto de efeito usual:

"Não pode ser Invocado por Invocação-Especial. Durante a Fase Final do turno que este card for Invocado por Invocação-Normal ou virado com a face para cima: devolva-o para a mão."

História

Os monstros Espírito estrearam em Mythological Age e receberam suporte pela primeira vez em The Duelist Genesis, que foi lançado quase 7 anos depois. Quando eles são reimpressos, eles estão geralmente em Decks Estruturais e Pacotes de Torneio.

Não há arquétipos focados em monstros Espírito. Os únicos dois arquétipos que têm monstros Espírito como membros são "Ice Barrier" ("Sacred Spirit of the Ice Barrier") e "Gishki" ( "Gishki Natalia" e "Emilia"). Ambos os arquétipos são do Atributo ÁGUA, e seus monstros Espírito não representam qualquer figura mitológica, em vez disso representam espíritos revividos de personagens mortos de sua história. Todos esses monstros Espírito foram introduzidos na série Hidden Arsenal.

Devido à baixa velocidade de um Deck dedicado aos monstros Espírito, bem como a ausência de Invocações-Especiais e presença de campo, eles nunca experimentaram relevância competitiva como um tema de Deck (embora os membros individuais tiveram). Existem vários monstros Espírito competitivos notáveis, como "Yata-Garasu", a parte fundamental do Yata-Garasu Lockdown, que há muito tempo foi Proibido; "Tsukuyomi", que costumava ser proibido devido à sua capacidade de Baixar Monstros de Virar novamente para permitir que eles ativassem seus efeitos de Virar de novo, o que permitiu loops poderosos; e "Asura Priest", cuja capacidade de atacar todos os monstros opostos era única na época de seu lançamento.

Exemplo

Aratama

Monstro Espírito