Yu-Gi-Oh! Wiki
Advertisement

Lady Harpia "1", "2" e "3" na arte de "Festa Histérica".

"Harpie" (ハーピィ Hāpyi, "Harpia" no card game em português) é um arquétipo composto de monstros Dragão e Besta Alada de VENTO. Mai Valentine usa este arquétipo no anime e no mangá.

"Sky Scout", originalmente conhecido como "Harpie's Brother", não é um card "Harpie" devido a ele não ter 「ハーピィ」 no seu nome em japonês. Ele foi renomeado para esclarecer isso.

Regra do Máximo de 3

"Harpie Lady 1", "Harpie Lady 2", "Harpie Lady 3" e "Cyber Harpie Lady" tem a condição de nome "(O nome deste card é tratado como "Harpie Lady".)". Uma vez que todos eles tem seus nomes considerados como "Harpie Lady" em todos os lugares, incluindo enquanto estiver no Deck do duelista, um duelista só pode ter um total de 3 de qualquer um desses cards e/ou o Monstro Normal "Harpie Lady" no seu Deck Principal e seu Deck Auxiliar combinados (por exemplo, 1 "Harpie Lady", 1 "Cyber Harpie Lady" e 1 "Harpie Lady 2").

"Harpie Queen", "Channeler", "Dancer" e "Harpist" tem cada um efeito que considera seu próprio nome como "Harpie Lady" enquanto estiverem no campo ou no Cemitério. No entanto, uma vez que eles são considerados como seu nome original no Deck, é possível ter até 3 de cada em adição aos 3 cards cujo nome é considerado como "Harpie Lady" no Deck.

Aparições Midiáticas

Censura

"Lady Harpia" na versão japonesa

A maioria das "Harpies" no lançamento internacional do jogo, incluindo as impressões em todas as línguas, exceto a japonesa, e no anime foram editadas para aparecer vestindo maiôs enquanto nas versões japonesas elas vestem roupas muito mais reveladoras. "Cyber Harpie Lady" e "Harpie Lady Sisters" tiveram os espinhos das suas armaduras removidos devido a sugestividade. No entanto, algumas impressões mais antigas de alguns dos cards "Harpie" de fora do Japão (especificamente a "Harpie Lady" original e "Harpie Girl") foram impressos sem serem censurados.

Estilo de Jogo

Deck

Fraquezas

Advertisement