FANDOM

Esta página está incompleta e precisa ser traduzida. Por favor, visite a versão em inglês aqui e nos ajude a completá-la!
Set vertical

Face para baixo é uma posição em que o fundo do card fica visível. Como o próprio termo "face para baixo" sugere, a face do card é colocada contra a superfície, evitando que ela seja vista.

Cards com a face para baixo não possuem Propriedades (Nome, Atributo, Tipo, Nível/Classe, ATK, DEF, efeito) até serem viradas com a face para cima. Um card com a face para baixo sendo olhado ou revelado ainda é considerado com a face para baixo e ele retorna para a posição original uma vez que o outro player terminou de ver.

O Deck Principal e Deck Adicional de cada jogador é colocado com a face para baixo em suas respectivas Zonas no início do Duelo. Durante o Duelo, as cartas são normalmente colocadas com a face para baixo Baixando-as no campo.

Set horizontal

Cards de Monstro precisam ser colocados com a face para baixo em Posição de Defesa. Monstros com a face para baixo não podem ser equipados com Cards de Equipamento.