FANDOM

Pendulum Scales

Uma Escala de Pêndulo ("Pendulum Scale" em inglês) é um conjunto de indicadores únicos para Monstros Pêndulo. Dois deles estão localizados acima da caixa de texto do "Efeito de Monstro" do Monstro Pêndulo, com o Efeito Pêndulo do Monstro Pêndulo colocado entre eles. Todos os Monstros Pêndulo possuem dois valores de Escalas de Pêndulo, significados pelo símbolo azul e o símbolo vermelho.

Escalas de Pêndulo são usadas na Invocação-Pêndulo.

O Livro de Regras Oficial afirma que um Monstro Pêndulo colocado na Zona Pêndulo esquerda aplica o valor da sua Escala de Pêndulo esquerda e um Monstro Pêndulo colocado na Zona Pêndulo direita aplica o valor da sua Escala de Pêndulo direita, o que implica que os valores de Escala Pêndulo descritos do card podem ser diferentes. No entanto, até agora, não há nenhum Monstro Pêndulo (nem no Card Game, nem no anime) que possua dois valores de Escala de Pêndulo diferentes.

StargazerMagician-SDMP-PT-C-1E

Um Monstro Pêndulo. Os símbolos azul e vermelho em ambos os lados do card, bem abaixo de sua arte, indicam sua Escala Pêndulo. A Escala Pêndulo deste monstro é 1.