MoraleBoost-TF04-JP-VG.jpg

Equipar um card é associar um card como um Card de Equipamento à um monstro com a face para cima.

Cards de Magia de Equipamento são colocados na Zona de Magia & Armadilha do duelista que a ativou; outros Cards de Equipamento são colocados na Zona de Magia & Armadilha do duelista cujo o efeito fez com que o card fosse considerado como um Card de Equipamento. Cards de Equipamento podem ser equipados aos monstros no lado do campo de qualquer duelista. Se um Card de Monstro for considerado como um Card de Equipamento, ele não será mais considerado como um monstro; se um Card de Magia ou Armadilha for considerado como um Card de Equipamento, ele ainda será considerado como um Card de Magia ou Armadilha, respectivamente.

Um monstro pode ser equipado com qualquer número de Cards de Equipamento, enquanto existirem Zonas de Magia & Armadilha para estes Cards de Equipamento.

Cards que equipam a si mesmos escolhem um monstro como alvo após a ativação, e depois são equipados ao monstro escolhido após a resolução. Cards de Equipamento escolhem constantemente o monstro que eles estão equipando; mesmo enquanto negados, Cards de Equipamento permanecem equipados e continuam escolhendo esse monstro. Se o monstro equipado não estiver mais com a face para cima no campo, ou não for mais um alvo válido, todos os cards equipados são imediatamente destruídos.

Exemplo

Poder Acumulado.jpg