FANDOM

Owner'sSealLODT-EN-R-1E

Dono ou dono original refere-se ao duelista que originalmente tem a posse um card. O dono do card é diferente do seu controlador, como enquanto o controlador de um card pode mudar, seu dono não pode.

Ao começar um Duelo, todos os cards no Deck Principal, Deck Adicional e Deck Auxiliar de um duelista são considerados como pertencentes à esse duelista.

Fichas de Monstro são consideradas como pertencentes ao duelista que Invocou-as por Invocação-Especial. Portanto, "Owner Seal" vai mudar o controle dos Ojama Tokens Invocados por Invocação-Especial pelo efeito de "Ojama Trio" para o duelista que ativou "Ojama Trio", enquanto Fichas de Rosa Invocados por Invocação-Especial pelo efeito de "Black Garden" vão ser devolvidas para o controle do duelista cuja Invocação causou a Invocação da Ficha.

Trocando o controle

Por padrão, cards permanecem sob o controle de seus donos, mas vários cards podem trocar o controle de cards, como "Change of Heart", "Number 11: Big Eye", "Creature Swap" e "Enemy Controller". Quando um monstro muda de controle, ele é clocado no lado do campo do novo controlador.

Quando um card deixar o campo ou for desassociado, ele é movido para a mão, Deck Principal, Deck Adicional, Cemitério ou Zona de Banidos do dono (dependendo de para onde o card seria enviado), independentemente do controlador.