FANDOM

Unidade Blindada Autômata SDCR-PT

Destruído em batalha refere-se especificamente à um monstro que está sendo destruído durante o cálculo de dano devido à batalha.

Geralmente, quando um monstro em Posição de Ataque com ATK menor do que o monstro em Posição de Ataque oposto batalhar (ou um monstro em Posição de Defesa com DEF menor for atacado por um monstro com ATK maior do que esse valor de DEF), o card com a menor status é destruído. No entanto, quando um monstro em Posição de Ataque batalhar com um monstro em Posição de Ataque que possui ATK igual, ambos os monstros são destruídos. e quando seu monstro em Posição de Ataque batalhar com um monstro em Posição de Defesa que possui DEF igual ou maior do que o ATK do seu monstro, nenhum monstro é destruído em batalha.

Monstros são determinados se são ou não destruídos em batalha durante o cálculo de dano.

Muitos requisitos de efeito podem ser cumpridos quando um monstro for destruído desta forma, sendo um exemplo "Skyscraper 2 - Hero City".

Se seu monstro batalhando destruir um monstro do oponente mais forte na batalha com um efeito, ele não vai ser destruído na batalha a menos que o cálculo de dano seja realizado. Exemplos são "Mystic Swordsman LV2", "Mystic Swordsman LV4", "Ally of Justice Catastor", "Drillroid" e "Ninja Grandmaster Sasuke".