FANDOM

Esta página está incompleta e precisa ser traduzida. Por favor, visite a versão em inglês aqui e nos ajude a completá-la!
Dartz
Dartz
Nomes
Inglês Dartz
Japonês ダーツ
Outros Gozaburo Kaiba (identidade assumida)
Informações
Idade 10.000+
Gênero Masculino
Relações
Família Ironheart (pai)
Chris (filha)
Iona (esposa, falecida)
Estado
Ocupação * Rei da Atlântida
Organização Doma
Paradius
Ilusões Industriais
Corporação Kaiba
Duelista
Deck no anime Orichalcos
Aparições
Anime Yu-Gi-Oh! (segundo anime), episódio 145
Dubladores
Japonês Yū Emao
Inglês Wayne Grayson
Brasileiro Márcio Marconatto
Dartz era o antagonista principal no arco Waking the Dragons de Yu-Gi-Oh! (segundo anime). Dartz foi o último potentado da cidade de Atlântida, e sua história estava ligada à cidade perdida.

Biografia

Historia

Dez mil anos atrás, a Atlântida, uma ilha isolada do resto do mundo, era uma civilização perfeita. Um dia, porém, meteoros caíram sobre o reino. Aqueles meteoritos eram Pedras misteriosas e poderosas dos Orichalcos, e brilhavam um azul esverdeado brilhante. Essas pedras imbuíram o povo da Atlântida com conhecimento e poder supremos. Em poucos anos, Atlântida se tornou a civilização mais avançada do planeta, e foi ainda mais avançada do que o mundo moderno. No entanto, com poder veio corrupção e ganância.

Ironheart, o Rei da Atlântida, deu seu trono a seu filho, Dartz. Logo, as pedras dos Orichalcos começaram a expor o mal nas pessoas, e transformaram aqueles com escuridão por dentro em monstros do lado de fora. Dartz testemunhou sua própria esposa, Iona transformou-se uma besta horrenda, feia. (Na versão japonesa, ela o atacou e ele usou sua espada e a matou.)

Confuso e assustado, Dartz consultou uma pedra dos Orichalcos para orientação. O Orichalcos concedido Dartz grande poder e emprestou-lhe os Soldados do Orichalcos para fazer o seu lance. Ele disse a ele para ressuscitar uma besta mística antiga conhecida como O Grande Leviatã, que o ajudaria a destruir o mundo e criar um novo que seria livre do mal. Dartz ficou corrompido e equivocado.

Ironheart e Chris (filha de Dartz), fugiram e chamaram o mundo dos Monstros de Duelo e seus guardiões, os três Dragões Lendários (na verdade, três soldados que Dartz tinha transformado em dragões) para ajudar contra o corrompido Dartz. Um dia, um exército de criaturas mágicas benevolentes - incluindo os três dragões - liderado por Ironheart, reuniu-se com o Exército de Dartz dos Soldados do Orichalcos e o Grande Leviatã, e a Batalha de Atlântida ocorreu. Os três dragões foram congelados no gelo, as criaturas mágicas foram enviadas de volta ao seu próprio mundo, os Soldados do Orichalcos foram destruídos, o Grande Leviatã foi selado do mundo, e a Atlântida afundou-se sob o mar.

A corrupção do Orichalcos fez Dartz acreditar que o mundo era um lugar perverso, e que os seres humanos tinham uma maldade inerente em seus corações. A transformação que o Orichalcos havia infligido a seus companheiros atlantes era, ele acreditava, a punição por ser má, como o exterior do homem se tornou tão retorcido quanto seu interior. Dartz foi levado a reviver o Grande Leviatã para arruinar o mundo, para que ele possa reconstruí-lo à imagem da gloriosa Atlântida. Para isso, Dartz exigia almas humanas. Dartz percorreu a Terra por 10.000 anos, presumivelmente foi mantido vivo pelo poder dos Orichalcos, e soube que tinha encontrado uma das almas poderosas que ele exigiu quando encontrou o faraó Atem no antigo Egito, e testemunhou o seu controle dos poderes da escuridão e sua habilidade de comandar Monstros de Duelo. Ele também testemunhou o Faraó, com Slifer the Sky Dragon perseguindo ladrão Rei Bakura e Diabound. No entanto, Dartz não conseguiu capturar a alma do faraó porque Bakura e Zorc Necrophades estavam em seu caminho. Ele teve então que esperar outros 5000 anos (3000 na versão japonesa) para capturar a alma do Faraó.

Não estava claro exatamente quando Dartz começou a colecionar almas, mas, eventualmente, ele estabeleceu um conglomerado multinacional chamado Paradius, que se tornou uma força conhecida, mas misteriosa no mundo dos negócios. Mas essa não era a única organização que Dartz tinha formado. Dartz também controlava a Organização Doma (Paradius na versão inglesa), um grupo formado para reunir almas para alimentar o Grande Leviatã desafiando jogadores desavisados a jogos de Monstros de Duelo só para terem suas almas tomadas por The Seal of Orichalcos, um card que ele tinha absorvido com o poder dos Orichalcos.

Durante dez mil anos, Dartz coletou as almas de seus adversários e muitos inocentes para assegurar o retorno do Grande Leviatã ao mundo. Com o tempo, o número de almas que Dartz tinha roubado se estendeu aos milhões, graças em parte aos seus subordinados.

Waking the Dragons

IronheartChrisSky

Família de Dartz ajudando os seus inimigos.

Os subordinados de Dartz, Rafael, Valon e Alister, um trio de jogadores de Monstros de Duelo (chamados Três Espadachins de Doma no Japão) tiveram suas vidas manipuladas por ele para fazê-los sentir apenas ódio e moldaram-nos como servos ideais para sua causa. Dartz deu a cada um deles um pequeno fragmento do Orichalcos, que poderia ser usado para quebrar o "Selo de Orichalcos" de fora em caso de emergência, e deu-lhes habilidades mágicas que rivalizavam com os Itens do Milênio.

Uma vez ciente do fato de que o faraó havia reencarnado e seu espírito revivido nos dias de hoje, Dartz começou sua agenda para levar sua alma congelando sobre a Tábua de Memórias e impediu o faraó de lembrar seu próprio passado. Mais tarde, ordenou que seus servos roubassem os cards de Deuses Egípcios e usassem seu poder junto com almas humanas para revitalizar o Leviatã. Subsequentemente, Yugi Muto, Seto Kaiba, e Joey Wheeler liberaram e uniram forças com os dragões legendários como as almas de ambos eles e seus amigos veio sob a ameaça. A família sobrevivente de Dartz, Ironheart e Chris ajudaram Yami a recuperar sua autoconfiança e a confiança de "Timaeus". Os eventos convergiram gradualmente para um duelo entre Yami Yugi, Kaiba e Dartz, no qual Yami Yugi conquistou a vitória ao liberar o poder dos Dragões Legendários e devolvê-los a suas formas humanas. As almas de Kaiba, Joey e Yugi foram emancipadas das garras do Leviatã.

Entretanto, Dartz sacrificou sua própria alma, e seu corpo humano foi reduzido ao pó, para dar ao Leviatã bastante poder para ressuscitar completamente e para aumentar Atlântida uma vez mais com ele combinado com a grande besta. Na batalha que se seguiu, Yami Yugi libertou os espíritos dos Deuses Egípcios de dentro do Leviatã e juntos eles a destruíram e descarregaram todas as almas cativas. No entanto, um traço de sua escuridão permaneceu, e revelou a forma original do Leviatã, juntamente com a alma de Dartz, que Yami Yugi foi capaz de banir, libertou Dartz da influência do Orichalcos, permitiu-lhe reunir-se com os espíritos de sua família, E entrou na vida após a morte como Atlântida afundou de volta sob o mar.

Design

Aparência

Dartz Linework

Design de Dartz incorporado várias camadas de roupas e uma vasta gama de expressões. Descreveu aqui o Duelista na regalia cheia das vistas dianteiras e laterais e ao lado das vistas de sua cabeça dos ângulos diferentes.

A roupa habitual de Dartz consistia em mantos brancos e azuis fechados. Sua roupa também incluía uma capa de comprimento de pé que arrastava atrás dele, ombros acolchoados, punhos algemados, colarinho levantado e uma pedra que trazia o símbolo dos Orichalcos ao redor de seu pescoço. Dartz usava piercings em sua orelha esquerda. Ele usava um fragmento da Pedra do Orichalcos em uma corrente em sua testa. Seu cabelo azul claro caracterizou duas franjas fechadas e arrastava ao comprimento próximo do joelho e foi amarrado no comprimento da cintura. Dartz originalmente tinha íris de ouro, mas depois que ele foi corrompido pelo Orichalcos, ele tinha íris Heterocromática; Sua íris direita era verde e sua esquerda era dourada. Seu olho direito voltou à sua cor de ouro original depois que ele foi derrotado por Yami Yugi. Durante o duelo final, ele usava um Disco de Duelo de Caos. Quando ele na Paradius Inc., Dartz usava um terno pervinca colorido com gravata vermelha e sapatos brancos.

Habilidades

Dartz-0

Vista cheia de Dartz com sua roupa de negócios.

Sendo o mestre do Orichalcos, concedeu a Dartz poderosas habilidades mágicas que rivalizavam com as dos Itens do Milênio, como materializar Monstros de Duelo, invocando seus Soldados do Orichalcos em todo o mundo e também lembrando-os, e também o poder de lavagem cerebral de outros.

Dartz também tinha demonstrado a capacidade de causar tempestades climáticas, rajadas de raios de chuva do céu, conjurar uma espada do nada, comunicar-se com as pessoas telepaticamente, visualização remota, visões de exibição, e usando telekinesis.

O Orichalcos também aparentemente concedeu a Dartz a eterna juventude, como 10.000 anos se passaram desde que ele governou Atlântida e ele não idade em tudo.

Dartz também é mostrado para ter um espírito de luta extremamente forte. Era tão forte que quando ele manifestou seu espírito de luta durante seu duelo com Kaiba e Yami Yugi, eles notaram que ele não era uma pessoa comum. Observadores externos como Tristian, Tea e Mokuba observaram que observadores externos não deveriam ser capazes de perceber o espírito de luta de um duelista, mas eles claramente sentiram o dele.

Deck

Dartz jogou um Deck de "Orichalcos", que centrou-se em "The Seal of Orichalcos e suas formas atualizadas, "Orichalcos Deuteros" e "Orichalcos Tritos", ambos adicionados um anel adicional para o glifo em torno do campo. Grande parte de sua força de ataque foi fornecida por "Mirror Knight Calling", que gerou "Mirror Knight Tokens" (que copiou o ATK de qualquer monstro que eles batalhavam e se protegeram da destruição removendo seus Shield Counters em vez disso) e Shield Counters para aqueles Tokens que estavam desprotegidos. No entanto, a estratégia real de Dartz envolveu "Orichalcos Kyutora", que reduziu todos os dano de batalha que ele levou a 0. O dano negado foi o que alimentou o ATK de "Orichalcos Shunoros". No entanto, "Orichalcos Shunoros" enfraqueceu muito rapidamente (porque perdeu ATK depois que lutou contra um monstro, ou se "Orichalcos Aristeros" ou "Orichalcos Dexia" lutaram contra um monstro oponente), como um último recurso, se "Shunoros" Foi destruído, Dartz convocou sua infinitamente forte "Divine Serpent Geh", mas se esse monstro foi destruído, ele automaticamente perdeu.
Deck

Duelos

Oponente(s) Episódio(s) Resultado
Yami Yugi e Seto Kaiba 177-182 Vitória (Kaiba), Derrota (Yami)

Trivialidades

  • O símbolo não apareceu na testa de Dartz quando The Seal of Orichalcos foi ativado, ao contrário de qualquer um que o usou.
  • Dartz e Shadi foram expressos pelo mesmo ator, e explicou por que ambos soaram muito semelhantes.
  • As características de Dartz e seu nome quase se pareciam com o de Darth Vader, (Anakin Skywalker), o principal antagonista da Trilogia Original de Star Wars.

Galeria