FANDOM


  • Fala galera!

    Hoje eu trago para vocês a tradução de um artigo da Konami que explica como funcionam as regras dos Duelos em duplas no TCG. As regras deste artigo foram atualizadas pela última vez e estão em vigor desde dezembro de 2019.

    Regras do Duelo de Duplas

    A. Regras Básicas

    A Partida é entre duas equipes de dois duelistas (designados como Duelista A e Duelista B). Os companheiros de equipe ficam sentados próximos um do outro, com a outra equipe no lado oposto da mesa.

    • Para um torneio, cada designação de Duelista (A e B) é escolhida no início do torneio e nunca muda.
    • O Duelista A é o primeiro nome listado no Formulário de Registro da Equipe. O Duelista B é o segundo nome listado no Formulário de Registro da Equipe.

    Cada duelista terá ser próprio campo único como o do lançamento do Deck Inicial: Ataque Link. Você pode encontrar isso ilustrado no canal oficial do Yu-Gi-Oh! TCG no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=2sh4SpJ9oZk&feature=emb_logo

    Cada duelista tem acesso à uma das duas Zonas de Monstro Adicionais no seu campo. Quando uma Zona de Monstro Adicional for usada, a segunda Zona de Monstro Adicional é para o oponente. (Total de 2 Zonas de Monstro Adicionais por equipe.)

    Cada duelista usa seu próprio Deck (2 Decks por equipe).

    Cada duelista usa apenas as Escalas de Pêndulo que ele controla para uma Invocação-Pêndulo.

    Duelistas podem usar cards que seu companheiro de equipe possui para pagar custos por ativar efeitos ou para cumprir as condições de Invocação de monstros.

    Exemplos O Duelista 1A ativa Call of the Haunted. Ele pode escolher um Card de Monstro no Cemitério do seu companheiro de equipe.
    O Duelista 2A tem 2 Monstros "Lightsworn" diferentes no seu Cemitério. Seu companheiro de equipe tem 2 Monstros "Lightsworn" que são diferentes dos do Duelista 2A. Qualquer duelista (no seu turno) é capaz de Invocar Judgment Dragon por Invocação-Especial, já que ambos os duelistas tem 4 Monstros "Lightsworn" diferentes.
    O Duelista 1A tem um Monstro de LUZ no seu Cemitério. O Duelista 1B tem 1 Monstro de TREVAS no Cemitério dele. Qualquer duelista (no seu turno) pode Banir ambos os Monstros para Invocar Chaos Sorcerer por Invocação-Especial.
    O Duelista 1A tem 2 Monstros de TREVAS no Cemitério dele. Seu companheiro de equipe também tem 2 Monstros de TREVAS no seu Cemitério. Nenhum duelista pode Invocar Dark Armed Dragon por Invocação-Especial, já que combinados, ambos os duelistas tem mais do que 3 Monstros de TREVAS.
    O Duelista 1A tem um Dragonpulse Magician e um Dragonpit Magician nas Zonas de Pêndulo dele no lado do campo dele. Duelista 1B tem um Guiding Ariadne e Rescue Hamster nas Zonas de Pêndulo dele. Duelista 1A só pode Invocar monstros por Invocação-Pêndulo com níveis entre 1-8 enquanto o Duelista 1B só pode Invocar monstros por Invocação-Pêndulo que forem de Nível 4.

    A equipe tem um Total combinado de 16.000 Pontos de Vida. (Se chegar a zero, a equipe perde)

    Cada equipe pode ter um (1) Card de Magia de Campo no jogo de cada vez. Se qualquer duelista na equipe controlar uma Magia de Campo, ela deve ser enviada para o Cemitério antes que uma nova possa ser colocada (Baixada ou ativada) no campo.

    Cada Duelista só pode Invocar Monstros do seu próprio Deck Adicional.

    Qualquer membro de uma equipe pode usar quaisquer cards no jogo no lado do campo da sua equipe para Invocações-Tributo, Invocações-Rituais e Invocações do Deck Adicional.

    Exemplos O Duelista 1A tem um Monstro de Nível 4 com a face para cima no seu lado do campo. Seu companheiro de equipe pode usar esse monstro para Invocar Number 39: Utopia por Invocação-Xyz.
    O Duelista 1A tem um Monstro Baixado no seu lado do campo. Seu companheiro de equipe pode oferecer esse monstro como Tributo para Invocar Jinzo por Invocação-Tributo.
    O Duelista 1A tem um True King's Return Baixado no lado do campo dele. Seu companheiro de equipe (Duelista 1B) pode usá-lo para Invocar Majesty Maiden, the True Dracocaster por Invocação-Tributo para o lado do campo dele.

    Companheiros de equipe não podem ativar efeitos (Efeitos de Ignição, Cards de Magia Normais, Efeitos Rápidos, Efeitos de Gatilho, Efeitos Contínuos etc.) que seu companheiro de equipe possui a não ser que o efeito esteja apto a ser utilizado por todos os Duelistas.

    Efeitos de Gatilho, mesmo se ele for um efeito disparado pelo duelista, só podem ser ativados pelo duelista que tem a posse desse card.

    Exemplos O Duelista 1A tem um Cannon Soldier com a face para cima no seu lado do campo. Seu companheiro de equipe não pode ativar o efeito de Cannon Soldier no seu turno.
    O Duelista 1A tem um Dark Hole Baixado no seu lado do campo. Seu companheiro de equipe não pode ativar Dark Hole no seu turno.
    O Duelista 1A controla um Mausoleum of the Emperor com a face para cima, qualquer Duelista pode usar o efeito durante o seu turno.
    O Duelista 1A envia o Thousand-Eyes Restrict com a face para cima dele e o Fiendish Rhino Warrior com a face para cima do companheiro de equipe dele para Invocar Proxy Dragon por Invocação-Link. Mesmo que Fiendish Rhino Warrior tenha sido enviado para o Cemitério pelo Duelista 1A, apenas o companheiro de equipe dele pode ativar o efeito de Fiendish Rhino Warrior.

    Companheiros de equipe podem conversar, comparar mãos e compartilhar informações livremente um com o outro. Companheiros de equipe devem chegar a um acordo antes de fazer jogadas envolvendo os cards do outro.

    Companheiros de equipe não podem demorar um longo período para discutir suas ações e ainda devem conduzir seus movimentos em tempo hábil.

    Uma equipe perde se os Pontos de Vida da equipe chegarem a zero ou se qualquer Duelista na equipe não puder comprar um card do seu Deck quando necessário. Se um Duelista alcançar uma condição de vitória especial (como com Final Countdown ou Exodia the Forbidden One), essa equipe vence.

    Cada Duelista de cada equipe três (3) de qualquer card que não estiver atualmente na Lista de Proibidos e Limitados. Também é permitido que cada duelista rode um (1) de qualquer card Limitado e dois (2) de qualquer card Semi-Limitado atualmente na Lista de Proibidos e Limitados.

    Exemplos Duelistas A e B podem rodar duas (2) cópias cada um de um card Semi-Limitado nos Decks deles, para um total de quatro (4) cópias.
    Duelistas A e B podem rodar uma (1) cópia cada um de um card Limitado nos Decks deles, para um total de duas (2) cópias.

    Você pode encontrar a atual Lista de Proibidos e Limitados aqui: https://www.yugioh-card.com/en/limited/index.html


    B. Procedimento do Turno

    Duelistas na mesma equipe se sentam próximos um do outro, sendo que o Duelista A se senta à direita do Duelista B. A Equipe 1 são os Duelistas 1A & 1B e a Equipe 2 são os Duelistas 2A & 2B. A ordem do turno começa com o Duelista A da equipe que escolher ir primeiro e depois alterna entre as equipes.

    • Os Duelistas A de cada equipe serão sempre os primeiros dois Duelistas a jogar.

    O primeiro Duelista que pode entrar na Fase de Batalha é o Duelista que for o quarto. (No exemplo abaixo, o Duelista 2B.)

    Tagduel 01

    Ordem do Turno:

    • Duelista 1A da Equipe 1
    • Duelista 2A da Equipe 2
    • Duelista 1B da Equipe 1
    • Duelista 2B da Equioe 2
    • Duelista 1A da Equipe 1

    -Continue até uma das equipes vencer

    • As Partidas dos Duelos em Duplas são executadas no formato melhor-de-um.
    • As rodadas dos Duelos em Duplas tem 30 minutos de duração.
    • As rodadas dos Duelos em Duplas utilizam os procedimentos de Término de Partida atuais.
      • Quando o tempo acabar, o duelista atual finalizará a fase dele e depois os Pontos de Vida serão calculados.


    C. Atacando

    • O Duelista ativo só pode atacar com os monstros em Posição de Ataque que ele controla. Os Duelistas não podem atacar com os monstros do seu companheiro de equipe.
    • Se houver um monstro no lado do campo dos oponentes (nas Zonas dos Cards de Monstro Principais/Adicionais de qualquer Duelista), então ele deve ser atacado antes de atacar diretamente os Pontos de Vida dos oponentes.
    • Os primeiros 3 duelistas do Duelo (no exemplo acima, Duelistas 1A, 2A e 1B) não podem conduzir suas Fases de Batalha e não podem atacar.


    D. Regras Adicionais

    Durante o turno de um Duelista, qualquer oponente pode ativar efeitos com Velocidade de Magia 2 ou mais (assim como eles poderiam em um Duelo padrão). O companheiro de equipe também pode ativar efeitos com Velocidade de Magia 2 ou mais (como se fosse o turno do oponente).

    Exemplos O Duelista 1A ativa Monster Reborn, qualquer um dos 4 duelistas podem ativar o efeito de D.D. Crow.

    Quando um Duelista realiza uma ação que inicia uma Corrente, qualquer oponente pode responder ao ativar um card ou efeito em resposta ao Elo da Corrente original.

    • Se qualquer oponente ativar um card ou efeito em Corrente, a primeira equipe então terá uma chance de responder com seu próprio card ou efeito em resposta à esse Elo da Corrente.
    • Se ambos os oponentes escolherem não responder ao Elo da Corrente anterior, a equipe que ativou o card ou efeito terá a chance de colocar um novo Elo na Corrente em resposta ao Elo da Corrente anterior.
    • Uma vez que ambas as equipes escolherem não ativar quaiquer cards ou efeitos, a Corrente resolve.
    • Ambos os duelistas em uma equipe precisam concordar com qual card ativar em resposta ao Elo da Corrente.


    Exemplos O Duelista 1A ativa o efeito de Aleister the Invoker para adicionar um Invocation do Deck dele para a mão dele. O Duelista 2A tem um Ghost Ogre & Snow Rabbit na mão dele enquanto o Duelista 2B tem um Ash Blossom & Joyous Spring na dele. Ambos os Duelistas na Equipe 2 podem ativar o efeito dos cards deles, no entanto, apenas um dos dois efeitos pode ser ativado em resposta ao Aleister the Invoker antes que qualquer Duelista na Equipe 1 possa responder. Se nehum Duelista na Equipe 2 escolher ativar algo em resposta ao efeito do Aleister the Invoker, o Duelista 1A ou o Duelista 1B podem escolher ativar um card ou efeito em resposta ao efeito.
    O Duelista 1A Invoca Vorse Raider por Invocação-Normal. Como são a equipe atual, os Duelistas 1A ou 1B podem ativar um Efeito Rápido, primeiro em resposta à Invocação (apenas um card ou efeito pode ser ativado), depois os Duelistas 2A ou 2B podem responder após ambos os Duelistas na Equipe 1 terem escolhido passar ou se qualquer um deles ativar um card ou efeito.

    Se múltiplos efeitos de gatilho ativam ao mesmo tempo, os efeitos do Duelista do turno serão adicionados na corrente primeiro, seguido pelos efeitos do seu companheiro de equipe, e finalmente os efeitos dos oponentes (na ordem de suas escolhas).

    Exemplos Cada duelista controla um Blue Dragon Summoner e o Duelista 1A ativa Dark Hole. Todas as quatro cópias de Blue Dragon Summoner irão disparar. O Duelista 1A pode escolher ativar ou não ativar o efeito do card primeiro, depois o Duelista 1B, seguido por qualquer um dos Duelistas 2A ou 2B e depois o outro duelista nessa ordem.

    Efeitos de card que contam turnos contam todos os turnos apropriados.

    Exemplos Swords of Revealing Light é ativado pelo Duelista 1A da Equipe 1. A Equipe 2 não pode atacar no próximo turno do Duelista 2A (1 turno), o próximo turno do Duelista 2B (2 turnos) e o turno do Duelista 2A depois disso (3 turnos). Swords of Revealing Light será destruído no final desse turno, porque três turnos dos oponentes terão passados.
    Final Countdown conta os turnos de cada Duelista individual (todos os 4 Duelistas).
    Ledger of Legerdemain conta tanto as suas Fases de Apoio quanto as do seu companheiro de equipe.


    E. Efeitos de Card

    Se um card ou efeito diz "oponente" ou "seu oponente" e referencia a mão, Deck ou Deck Adicional do seu oponente, antes que esse efeito seja adicionado à Corrente você deve escolher um Duelista da equipe oposta e pagar quaisquer custos para ativar o card.

    Para efeitos contínuos, o Duelista escolhe um oponente no momento em que o card/efeito for inicialmente aplicado, e esa escolha não pode ser alterada uma vez que for selecionada, mesmo se o efeito do card for negado.

    Para outros cards que afetam o Campo, Cemitério ou cards banidos de um "oponente", ele afeta ambos os oponentes

    Exemplos O Duelista 1A ativa Secret Barrel. Devido a Secret Barrel contar os cards na mão de um oponente, o Duelista 1A também escolhe um oponente na ativação. Quando o card resolver, causa 200 de dano por card na mão desse oponente e todos os cards no campo do oponente escolhido.
    O Duelista 1A Invoca com sucesso um Trickstar Lycoris. Antes que cards possam ser ativados em resposta à Invocação bem sucedida, o Duelista 1A escolhe um oponente que sofreria o dano pelo efeito de Trickstar Lycoris por cada card(s) adicionado(s) à mão desse oponente. Isto deve ser escolhido antes de algo poder ser ativado devido a essa ação não iniciar uma Corrente. Depois de escolher o oponente, a Equipe 1 pode responder à Invocação bem-sucedida, seguida pela Equipe 2 etc.

    Se um card afeta "ambos os duelistas" ou "cada duelista", então o Duelista que estiver ativando o card/efeito escolherá o(s) Duelista(s) que serão afetados na ativação.

    Exemplos O Duelista 1A tem Hand Destruction e outros dois cards na mão dele. O companheiro de equipe dele tem 2 cards na mão dele. O Duelista 2B tem só 1 card na mão dele, mas o Duelista 2A tem 2 cards na mão dele. O Duelista 1A pode ativar Hand Destruction e pode escolher tanto ele mesmo ou seu companheiro de equipe (no momento da ativação), mas ele só pode escolher o Duelista 2A, já que ele é o único oponente que pode resolver com sucesso o efeito de Hand Destruction.
    O Duelista 1A ativa Contract with Don Thousand. No momento da ativação (antes de qualquer duelista ter a chance de responder à ativação do card), o Duelista 1A escolhe um Duelista da sua equipe e um Duelista da equipe oposta. Ambas as equipes perdem 1000 PV e os Duelistas escolhidos compram um card cada um e revelam todos os cards comprados enquanto o efeito do card for aplicado. Ambos os duelistas escolhidos não podem mais Invocar por Invocação-Normal/Baixar monstros enquanto um Card de Magia estiver revelada por este efeito. Os efeitos de Contract with Don Thousand são aplicados para os Duelistas escolhidos até o card não estar mais com a face para cima no campo.
    Durante o turno dele, o Duelista 1A ativa Contract with Don Thousand e escolhe ele mesmo e o Duelista 2A. Durante o turno do Duelista 2A, ele ativa Magic Deflector. Durante este turno, os efeitos de Contract with Don Thousand são negados. Depois que o turno acabar, os efeitos de Contract with Don Thousand são aplicados aos mesmos dois Duelistas escolhidos (1A e 2A).

    Se um card afeta apenas o lado do campo, Cemitério ou cards banidos do seu oponente, ele afeta o lado inteiro ou ambos os oponentes.

    Se um Efeito permite que um Duelista use ou ofereça como Tributo os cards no campo do seu oponente, você pode escolher os cards de qualquer oponente.

    Se um card diz que ele afeta todos os Monstros, Magias, Armadilhas ou partes específicas do campo, ao realizar uma ação (tal como Invocar ou Ativar cards), então ele afeta ambas as Equipes (todos os 4 Duelistas).

    Exemplos O Duelista 1A Invoca Excode Talker por Invocação-Link com sucesso para uma Zona de Monstro Adicional e escolhe ativar seu efeito. A outra Zona de Monstro Adicional dos Duelistas 1A e 2A está vazia, no entanto, ambas as Zonas de Monstro Adicionais estão ocupadas no campo dos Duelistas 1B e 2B. Excode Talker pode selecionar até 3 Zonas de Monstros Principais que não estiverem sendo usadas para o seu efeito, já que ele afeta todos os Duelistas.
    Os Duelistas 2A e 2B controlam 2 cópias de Giant Soldier of Stone cada um. O Duelista 1A pode Invocar Lava Golem por Invocação-Especial ao oferecer como Tributo qualquer combinação de 2 Monstros do campo de qualquer um dos Duelistas 2A ou 2B e pode Invocar Lava Golem por Invocação-Especial no campo de qualquer oponente.
    A Equipe 2 controla um total combinado de 4 cards. Quando um membro da Equipe 1 ativar Evenly Matched, a Equipe 2 deve banir cards até o número combinado de cards que eles controlam seja igual ao da Equipe 1.

    Se um efeito de card impede que seu oponente realize uma ação (tal como Invocar, ativar cards ou atacar), ele impede ambos os oponentes. Se um card impede você de realizar uma ação, ela impede seu companheiro de equipe também. Se um card diz "nenhum duelista" pode realizar uma ação, ele afeta todos os Duelistas.

    Exemplos O Duelista 1A tem um Kycoo the Ghost Destroyer com a face para cima no seu lado do campo. Nem o Duelista 2A nem o 2B podem Banir cards dos Cemitérios deles.
    O Duelista 1A ativa Reckless Greed. A equipe pulará suas próximas 2 Fases de Compra consecutivas.
    Se um Duelista ativar e resolver Set Rotation, nenhum Duelista pode ativar ou baixar outras Magias de Campo até ambos os cards colocados por Set Rotation não estarem mais Baixados.

    Se um card se refere a outro card que "você controla" ou na "sua" mão, Deck, Deck Adicional, Cemitério ou Zona dos Banidos, ele conta cards nas Zonas do seu companheiro de equipe, assim como as suas próprias. Da mesma forma, cards que se referem a um card que "seu oponente controla" conta os lados do campo de ambos os oponentes.

    Exemplos Um Duelista não pode Invocar Cyber Dragon por Invocação-Especial se o seu companheiro de equipe controlar um monstro.
    Um Duelista controla um Vanity's Emptiness com a face para cima. Se um card for enviado do Deck ou lado do campo do companheiro de equipe dele para o Cemitério, Vanity's Emptiness é destruído.
    O Duyelista 1A tem um Domain of the True Monarchs com a face para cima no campo. Se ambos o Duelistas 1A e 1B não tiverem Deck Adicional e o Duelista 1A ou o Duelista 1B controlar um Monstro Invocado por Invocação-Tributo e o Duelista 2A ou 2B não tiverem um Monstro Invocado por Invocação-Tributo, então nenhum dos Duelistas 2A ou 2B poderão Invocar Monstros por Invocação-Especial de qualquer um dos Deck Adicionais deles.
    O Duelista 1B tem um Secret Village of the Spellcasters com a face para cima no campo. Se qualquer um dos Duelistas 1A ou 1B controlar um Monstro do Tipo Mago e ambos os Duelistas 2A e 2B não controlarem um Monstro do Tipo Mago, o Duelista 2A nem o Duelista 2B poderão ativar Cards de Magia. Se ambos os Duelistas 1A e 2B não controlarem um Monstro do Tipo Mago, nenhum deles poderá ativar um Card de Magia.
    O Duelista 1A tem um Card de Magia/Armadilha com a face para baixo. O companheiro de equipe dele não pode ativar o efeito o efeito de Treeborn Frog que Invocaria a si mesmo por Invocação-Especial do Cemitério se o companheiro de equipe dele controlar um Card de Magia/Armadilha.

    Cards Baixados podem ser vistos por qualquer um dos companheiros de equipe, mas só podem ser ativados pelo controlador do card.

    "Dono" significa a mesma coisa que num Duelo padrão. O "dono" é o duelista cujo o Deck contém o card.


    Artigo em inglês: Yu-Gi-Oh! TRADING CARD GAME - Tag Dueling Rules.

    Abraço!!! o/

    Guto Seiya (discussão) 13h40min de 18 de Novembro de 2016 (UTC)

      Carregando editor
    • Olá amigo estou com uma duvida aqui, se eu tiver o vwxyz e meu parceiro o dragao armado lvl 7 eu posso invocar o Dragão Armado da Catapulta Canhão pois a descrição dele é "Primeiro deve ser Invocado por Invocação-Especial (do seu Deck Adicional), durante um Duelo em que você tenha Invocado os dois cards acima por Invocação-Especial", mas tipo o jogo não foi desenvolvido para tag duel então o monstro dele poderia ser considerado invocado por mim para invocação deste monstro???

        Carregando editor
    • Se você estiver seguindo as regras acima para esse tag duel, então você não poderia usar esse Armed Dragon LV7 como matéria de fusão. Se estiver utilizando outra regra, pode até ser que você possa utilizá-lo, vai depender da regra em questão.

      Guto Seiya (discussão) 21h45min de 8 de Abril de 2018 (UTC)

        Carregando editor
    • Bom na polimerização está escrito assim "Invoque por Invocação-Fusão 1 Monstro de Fusão do seu Deck Adicional, usando monstros da sua mão ou do campo como Matérias de Fusão." Esse do campo me permite usar monstros do oponente então??? Pois antigamente era da sua mão ou do seu campo, mas tipo eu poderia usar do meu parceiro com essa descrição anterior já que o campo dele não é o meu, e tipo monstros se eu usar monstros da mão eu não posso usar do campo com essa nova descrição???

        Carregando editor
    • Para Invocações-Fusão, voê pode usar monstros no campo do seu parceiro de equipe. Também pode usar os cards no Cemitério do seu parceiro. Só no caso específico do Dragão Armado da Catapulta Canhão que não pode, pois ele especifica que você quem deve ter Invocado as Matérias, e pelo que eu entendi, mesmo que seu companheiro de equipe possua 1 das Matérias, ela não é válida para a Invocação-Fusão porque não foi você quem o Invocou. Pelo menos, se você estiver seguindo as regras acima.

      Guto Seiya (discussão) 12h31min de 9 de Abril de 2018 (UTC)

        Carregando editor
    • Sim, isso eu entendi, mas tipo na a polimerização se refere do minha mão ou do meu campo e o campo não seria meu seria do meu parceiro, parando para pensar não seria a mesma coisa??? Desculpe o incômodo!!!

        Carregando editor
    • É que essa traduções acabam ficando de forma incorreta, pois tipo eu vi em inglês a polimerização fala da sua mão ou campo, que dá para entender que é da minha mão ou do meu campo, porém na tradução errada de um professor de português pegar e ler a carta ele vai falar que é da minha mão ou do campo do jogo (qualquer lado) entendeu???

        Carregando editor
    • É porque a Polimerização leva em consideração o lado do campo, e creio eu que em duelos em duplas, o campo do seu parceiro também é do seu lado do campo. Enfim, para todos os casos de regras, vale sempre a pena conferir o texto original dos cards em inglês.

      Guto Seiya (discussão) 21h09min de 9 de Abril de 2018 (UTC)

        Carregando editor
    • Sim, obrigado pela ajuda, já pelo que vi realmerea não posso, porém como o cemitério é "único" eu poderia invocar do cemitério com level modulariom e invocar o monstro não é???

        Carregando editor
    • Sim, poderia.

      Guto Seiya (discussão) 17h08min de 11 de Abril de 2018 (UTC)

        Carregando editor
    • Desculpe incomodar denovo, mas não existe zona de monstro extra em duelo em dupla ainda???

      Ou seria tipo eu jogador 1A tenho uma e o Jogador 2A tem outra que ficam proximas, e o jogador B1 tem uma, e o B2 outra??? 

        Carregando editor
    • Cara, boa pergunta... Essas regras são bem antigas, e bem desatualizadas, e a Konami meio que não liga muito para atualizar (tanto que essas regras ainda citam a regra dos Cards de Magia de Campo antiga, onde uma Magia de Campo ativada destruía a Magia de Campo que estivesse ativa anteriormente).

      Para casos como esse, o mais recomendável é consultar um juiz que esteja plenamente atualizado (eu sou juiz, mas não estou muito atualizado), porque esse tipo de situação é resolvida através de discussões entre os próprios juizes.

      Guto Seiya (discussão) 22h59min de 11 de Abril de 2018 (UTC)

        Carregando editor
    • Atualizado!

      Guto Seiya (discussão) 16h45min de 29 de dezembro de 2019 (UTC)

        Carregando editor
    • Um contribuidor do FANDOM
        Carregando editor
Curtir esta mensagem
Você curtiu essa mensagem!
Veja quem curtiu essa mensagem
O conteúdo da comunidade está disponível sob CC-BY-SA salvo indicação em contrário.