FANDOM

Clears

Yusuke Fujiwara com "Clear Rage Golem" e "Clear Phantom".

"Clear" (クリアー Kuriā) é um arquétipo de cards que foram introduzidos no Yu-Gi-Oh! GX e foi usado por Yusuke Fujiwara sob a posse de Nightshroud. No anime, os monstros "Clear" usam a vantagem de não ter um Atributo enquanto eles estão com a face para cima no campo, especialmente enquanto "Clear World" está ativado, dando um efeito negativo para o duelista que controla um monstro com um Atributo.

No Yu-Gi-Oh! GX Tag Force 3, os monstros "Clear" permitem que os usuários usem "Clear World" sem serem afetados por ele, além do seu custo de PV. Isto permite mais liberdade do que as contrapartes do anime em termos de usar monstros, mas o "Clear World" real é um pouco mais brando com seus efeitos negativos.

"Clear World" e "Clear Vice Dragon" foram lançados na Limited Edition 15, tornando-os os primeiros membros do arquétipo lançados no OCG. Eles foram lançados no TCG no pacote Stardust Overdrive como raros secretos. No entanto, "Clear Vice Dragon" ainda é tratado como um monstro de TREVAS no campo, tornando-o vulnerável aos efeitos específicos de Atributos além de "Clear World".

Uma fraqueza que você pode explorar no Tag Force 3 é usar "Lava Golem" para Invocá-lo para o lado do campo dele, fazendo-o perder 2000 Pontos de Vida a cada turno. Outra fraqueza para os monstros "Clear" é "DNA Transplant", que pode ser usado para tornar todos os monstros em um Atributo específico e, assim, usar o efeito de "Clear World" contra ambos os duelistas.