FANDOM

Você deve calcular o dano de batalha de acordo com a posição de batalha do monstro que você está atacando. Se você atacar um monstro em Posição de Ataque, compare ATK com ATK. Se você atacar um monstro em Posição de Defesa, compare o ATK com a DEF do monstro atacado.

Quando Você Ataca um Monstro em Posição de Ataque

ATK do Monstro Atacante contra ATK do Monstro do Oponente

VITÓRIA: Quando o ATK do seu monstro atacante é maior que o ATK do monstro do oponente, o monstro atacante destrói o monstro do oponente e o envia para o Cemitério.

A diferença pela qual o ATK do seu monstro atacante exceder o ATK do monstro do seu oponente é subtraída dos Pontos de Vida do oponente como dano de batalha.

EMPATE: Quando o ATK do seu monstro atacante é igual ao ATK do monstro do seu oponente, o resultado é considerado um empate e os dois monstros são destruídos.

Nenhum dos duelistas sofre qualquer dano de batalha.

DERROTA: Quando o ATK do seu monstro atacante é menor que o ATK do monstro do oponente, o monstro atacante é destruído e enviado para o Cemitério.

A diferença pela qual o ATK do monstro do oponente exceder o ATK do seu monstro atacante é subtraída dos seus Pontos de Vida como dano de batalha.

Quando Você Ataca um Monstro em Posição de Defesa

ATK do Monstro Atacante contra DEF do Monstro do Oponente

VITÓRIA: Quando o ATK do seu monstro atacante é maior que a DEF do monstro do oponente, o monstro atacante destrói o monstro do oponente e o envia para o Cemitério.

EMPATE: Quando o ATK do seu monstro atacante é igual a DEF do monstro do oponente, nenhum dos monstros é destruído.

Nenhum dos duelistas toma nenhum dano de batalha.

DERROTA: Quando o ATK do seu monstro atacante é menor que a DEF do monstro do oponente, nenhum dos monstros é destruído.

A diferença pela qual a DEF do monstro do oponente exceder o ATK do seu monstro atacante é subtraída dos seus Pontos de Vida como dano de batalha.

Se o Seu Oponente Não Tem Monstros

Se não houver monstros no lado do campo do seu oponente, você pode atacá-lo diretamente. Todo o valor do ATK do seu monstro atacante é subtraído dos Pontos de Vida do seu oponente como dano de batalha.

Monstros com 0 ATK

Monstros com ATK 0 não podem destruir nada em batalha. Se dois monstros em Posição de Ataque com ATK 0 batalham entre si, nenhum monstro é destruído.