FANDOM

Battlin' Boxer

"Boxeador Obstinado com Proteção de Cabeça", "Boxeador Obstinado de Aparador" e "Boxeador Obstinado Queixo de Vidro" na arte de "Espíritos Boxeadores Obstinados"

"Battlin' Boxer" ("Boxeador Obstinado" na versão em português do Card Game) é um arquétipo de monstros do Tipo Guerreiro e de FOGO, usados por Alito no anime Yu-Gi-Oh! Zexal. Cada monstro é baseado numa engrenagem ou um jargão especial do boxe."

Card Boxeador Obstinado Origem
de Bandagem Grande Bandagem
Comissário Impostor Comissário Impostor
de Contra-ataque Contra-ataque
Queixo de Vidro Queixo
com Proteção de Cabeça Capacete
de Canga Canga
Kaiser Nova Soqueiras
Coelho Pegador Guarda da Costela
Pegador de Nuca Soco Coelho
Sombrio Shadow Boxing (Boxe Sombra)
de Aparador Sparring (Fazer Luvas)
Ambidestro Postura ortodoxa e postura Pé Atrás
de Máscara Máscara
Estrela Cestus/Cometa Cestus Cestus
Fancy Footwork Trabalho de Pés
Flaming Knockout K.O. - Knock Out (Nocáute)

Estilo de Jogo

O arquétipo "Battlin' Boxer" foca em vantagem na Fase de Batalha. Muitos de seus efeitos combinam com suas prevenções de serem destruídos em batalha, o que lhes dá uma ligeira vantagem ao lidar com monstros que poderiam facilmente destruí-los em batalha. "Battlin' Boxer Glassjaw" pode adicionar outro "Battlin' Boxer" do seu Cemitério à sua mão e "Battlin' Boxer Headgeared" pode enviar outros "Battlin' Boxers" para o Cemitério, fazendo com que você tenha acesso a outros monstros do arquétipo em sua mão rápido ou crie uma vantagem no Cemitério.

"Battlin' Boxer Switchitter" te dá acesso aos monstros Xyz do arquétipo de forma rápida, porém com a restrição de não poder fazer Invocações-Especiais que não sejam de "Battlin' Boxers" no turno em que usa seu efeito. "Battlin' Boxer Sparrer" e Battlin' Boxer Shadow" são os monstros que entram por Invocação-Especial da sua mão, o que lhe permite fazer uma Invocação-Xyz de forma rápida.

O monstro principal do Deck é o monstro Xyz "Batllin' Boxer Lead Yoke". Além do seu efeito de proteger os monstros "Battlin' Boxers" de serem destruídos desassociando 1 Matéria Xyz, ainda ganha 800 pontos de ATK toda vez que uma Matéria Xyz é desassociada dele por conta de um efeito, inclusive seu próprio efeito. É o monstro que garante o maior ataque e a maior defesa que do Deck. Outro monstro chefe do Deck é o monstro Xyz "Number 79: Battlin' Boxer Nova Kaiser", que todo turno pode associar 1 monstro "Battlin' Boxer" da sua mão ou Cemitério como Matéria Xyz dele, e quando ele é destruído por um card do oponente, você pode Invocar monstros até o número de Matérias Xyz que ele tinha quando foi destruído. Ele previne que você fique sem nenhum monstro no campo.

É um Deck muito consistente tanto no ataque quanto na defesa.

Cards "Battlin' Boxer" e suportes

Deck