FANDOM

AllyofJusticeGaradholgHA01-EN-SR-LE

Batalha é uma interação que monstros podem sofrer durante a Fase de Batalha. Muitos efeitos de card são acionados quando monstros batalham.

Um monstro batalha quando ele:

  • For atacado por um monstro do oponente (independentemente da sua posição de batalha).
  • Atacar um monstro do oponente.
  • Atacar o oponente diretamente.

Um monstro não batalha se o ataque for negado ou cancelado devido à uma repetição.

Quando um duelista for atacado diretamente, o duelista sofre dano de batalha igual ao ATK desse monstro durante o cálculo de dano.

Quando dois monstros batalham, ocorre o seguinte durante o cálculo de dano:

  • Se o alvo do ataque estiver em Posição de Ataque:
    • Se os monstros possuem ATK diferente, o monstro com o menor ATK é destruído em batalha e, além disso, seu controlador sofre dano de batalha igual à diferença.
    • Se os monstros possuem o mesmo ATK diferente de zero, ambos são destruídos em batalha, mas nenhum duelista sofre qualquer dano de batalha.
    • Se ambos os monstros possuem 0 de ATK, nenhum monstro é destruído em batalha e nenhum duelista sofre qualquer dano de batalha.
  • Se o alvo do ataque estiver em Posição de Defesa:
    • Se a DEF do alvo do ataque for menor do que o ATK do atacante, o alvo do ataque é destruído em batalha, mas nenhum duelista sofre qualquer dano de batalha a menos que o ataque cause dano de batalha perfurante.
    • Se a DEF do alvo do ataque for maior do que o ATK do atacante, o controlador do monstro atacante sofre dano de batalha igual à diferença, mas nenhum monstro é destruído em batalha.
    • Se a DEF do alvo do ataque for igual ao ATK do atacante, nenhum monstro é destruído em batalha e nenhum duelista sofre qualquer dano de batalha.