FANDOM

Esta página está incompleta e precisa ser traduzida. Por favor, visite a versão em inglês aqui e nos ajude a completá-la!
Artifact

Da esquerda para a direita: "Aquilescudo", "Labrys", "Beagalltach", "Moralltach", "Failnaught", "Caduceu" e "Égide", na arte de "Santuário dos Artefatos".

"Artifact" (アーティファクト Ātifakuto) ou "Artefato" em português, é um arquétipo de monstros do Atributo LUZ e do Tipo Fada de Nível/Classe 5 baseados em artefatos e armas da história e mitologia antiga. Eles se beneficiam de serem destruídos por efeitos de card, e seus membros do Deck Principal podem ser Baixados como Cards de Magia.

Design

Os "Artifacts" são baseados em diferentes tipos de armas antigas (exceto "Beagalltach" e "Moralltach", que são um conjunto de espadas gêmeas baseadas em duas espadas relacionadas no mesmo mito, e "Durendal" que é a forma combinada dos dois "Artifacts" anteriores) com os nomes baseados em armas mitológicas e históricas do mesmo design.

Card Artefato Cor Origem
Artefato Beagalltach Vermelho Beagalltach
Artefato Chakram Magenta Chakram
Artefato Caduceu Laranja Caduceu
Artefado Égide Amarelo Égide
Artefato Failnaught Verde Fail-not
Artefato Lança do Destino Ciano Lança de Longino
Artefato Moralltach Azul Moralltach
Artifact Vajra Azul Escuro Vajra
Artefato Aquilescudo Anil Escudo de Aquiles
Artefato Labrys Violeta Labrys
Artefato Foice Preto Foice
Artefato Durindana Vermelho e Azul Durindana

Visualmente, os "Artifacts" compartilham a mesma coloração dourada e prateada, com um tema principal tendo características Tecnavapor junto com um círculo preto ao longo do eixo vertical central (dois círculos para o Xyz) da arma e linhas pretas grossas gravadas ao longo do corpo e da lâmina. Quando monstro está "ativo" (como visto em "Artifact Ignition"), o círculo preto é substituído por um emblema parecido com uma engrenagem compartilhado entre todos os "Artifacts" com um brilho colorido único desse artefato, com as gravuras pretas compartilhando essa cor.

As cores dos emblemas e gravuras brilhantes seguem as 7 cores do arco-íris e as 4 cores do modelo de cores CMYK (com a exceção sendo "Artifact Durendal", que combina as cores de "Artifact Beagalltach" e "Artifact Moralltach"). Junto com isso, um espírito brilhante com um colorido único compartilhando sua cor está segurando o "Artifact" enquanto ativado. De acordo com o Guia de Pack do pacote Origem Primordial, esses espíritos são manejadores gerados pelas armas baseados em seus donos mais poderosos. Esses espíritos tem uma forte semelhança com os Cards de Magia de Equipamento Invocados como monstros por Geko Tenma sob a influência de "Armament Reincarnation".

História

Os "Artefatos" são relíquias antigas que uma vez foram usadas por heróis de outras eras. Eles habitam na "Abóboda do Tesouro" escondida além das montanhas. Usando uma fonte de energia e suas memórias, eles são capazes de manifestar a si mesmos na forma daqueles que os empunharam no passado. No entanto, parece que muitas de suas memórias foram perdidas, e mesmo sem saber porque, eles podem se fundir para funcionar como um único "Artefato", um desses sendo a Espada Rompedora de Memórias, Durindana, criada com o poder de "Beagalltach" e "Moralltach".

Estilo de Jogo

Trivialidades

  • As artes do arquétipo são semelhantes às dos "Fire Fist", pois ambas apresentam figuras corpóreas e espectrais lutando juntas.

Cards "Artifact" e suportes

Deck