Adicionar um card é colocar um card na mão.

Regras adicionais

Comprar um card é considerado um método específico de adicionar um card do Deck para a mão, então efeitos que lidam com comprar não vão lidar com toda a adição. Por exemplo, "Protector of the Sanctuary" não impedirá de adicionar com um efeito, como "Archfiend's Oath". No entanto, efeitos que lidam com adição também irão lidar com compra, por isso, se "Blackwing - Breeze the Zephyr" for comprado por um efeito de card, então você pode usar seu efeito para Invocá-lo por Invocação-Especial.

Para evitar trapaças, quando um efeito exige que você adicione um card de um tipo específico do seu Deck (como "Sangan"), você precisa revelar o card ao seu oponente.

Você não perde o Duelo se você não tiver nenhum card no seu Deck quando um efeito exigir que você adicione um card dele, somente quando especifica compra.

No anime

No anime Yu-Gi-Oh! ARC-V, quando um ou mais cards são adicionados do Deck para a mão, os cards adicionados são ejetados do Deck sem ter de embaralhá-lo.

O conteúdo da comunidade está disponível sob CC-BY-SA salvo indicação em contrário.